Buscar

Vereadores de Nova Andradina solicitam informações sobre ponte do anel viário

Acesso está interditado desde dezembro de 2019

Cb image default
Ponte localizada em uma das alças do anel viário foi danificada no dia 16/12/2019 - Imagem: Arquivo / Nova News 

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou requerimento dos vereadores Mário Ferreira de Oliveira (PSB); Quemuel de Alencar (PSD); Sandro Hoici (DEM); Edeildo Gonçalves dos Santos (PSDB) e Wilson Almeida (PSDB) por meio do qual eles solicitam informações sobre a ponte do anel viário, interditada desde dezembro de 2019.

Os edis pedem ao prefeito José Gilberto Garcia, ao secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, e ao secretário de Finanças e Gestão, Emerson Nantes, detalhes sobre a obra do anel viário, na época da sua construção.

Entre os questionamentos dos vereadores estão dados como o custo da construção no anel viário e se o projeto da ponte estava incluso.

Também foram solicitadas informações sobre os custos dos projetos técnicos das estruturas e da ponte propriamente dita.

Cb image default
Com a interdição do anel viário, tráfego de veículos pesados foi direcionado para dentro de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Os vereadores questionaram ainda quem foi o engenheiro responsável pela aprovação e a pessoa responsável pela contratação dos projetos.

Como justificativa para o requerimento, os edis argumentam que cabe à Câmara Municipal a função de fiscalizar, tendo em vista que os recursos federais e municipais investidos no anel viário não surtiram o efeito esperado.

Conforme já noticiado pelo Nova News, o acesso está interditado desde dezembro de 2019, quando uma forte chuva agravou um processo erosivo existente no local, causando o comprometimento da estrutura da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Desde então, o fluxo de caminhões e carretas foi desviado para a área urbana de Nova Andradina, causando transtornos a condutores e moradores e tornando o tráfego mais perigoso em trechos da Avenidas Eurico Soares de Andrade (saída para Batayporã); Avenida Ivinhema; Rua Espírito Santo e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (saída para Ivinhema). 

Cb image default
Processo erosivo havia sido registrado na base da ponte no mês de maio de 2019 - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.