Buscar

Vereadores do PSDB participam de encontro regional do partido em Nova Andradina

Encontro debateu estratégias para as eleições municipais de 2016 e o fortalecimento no partido na região

Importantes lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira da região do Vale do Ivinhema estiveram presentes no Encontro Regional do partido, realizado em Nova Andradina. Dentre eles, o presidente da Câmara, Cido Pantanal e os vereadores Zé Bugre e Valmirá do Pax, que recentemente voaram para o ninho tucano; além do vereador Valter Yasunaka. Quarteto, que atualmente está figurando como a maior bancada no Parlamento Municipal.

O encontro teve como intuito debater as eleições municipais de 2016, a conjuntura política estadual e fortalecer as bases do partido para o crescimento da região.

Cido Pantanal destacou o evento como sendo um ato de união, uma demonstração de força política de um grupo que sempre prestou relevantes serviços ao povo nova-andradinense e que muito contribui para o progresso e crescimento de Mato Grosso do Sul.

Imagens: João Cláudio/CMNA

“É uma satisfação fazer parte de um time que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso município e Estado. Destaco a visão empreendedora, a seriedade e competência do prefeito Roberto Hashioka, que não mede esforços em fazer o melhor por nossa cidade”, elogiou.

O Parlamentar salientou ainda que a postura com o dinheiro público tem sido comprovada na prática pela Administração Municipal. “O comprometimento com o dinheiro público é o que faz Nova Andradina crescer cada dia mais”, ressaltou.

O encontro foi destacado pela presença da presidente do Diretório Municipal do PSDB, Dione Hashioka; do deputado estadual e vice-presidente da Executiva Estadual, Rinaldo Modesto; do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Onevan de Mattos; do Chefe da Casa Civil e tesoureiro do PSDB, Sérgio de Paula, do prefeito Roberto Hashioka, além de prefeitos, parlamentares, militantes e simpatizantes do partido.

Dione Hashioka enalteceu a participação da sociedade na política em fazer a diferença no processo. “É com muito orgulho que nos reunidos com um plateia tão distinta. Pessoas que realmente estão imbuídas em participar da política, uma política séria, transparente e que está fazendo a diferença”.

As críticas à corrupção e à incompetência petista no governo federal marcaram o encontro. “Nunca na história do país vimos ministros, deputados e senadores pagando pelo preço da inconsequência. O Brasil tornou-se motivo de chacota tanto internamente quanto no exterior”, disse o deputado Rinaldo Modesto.

Para ele, a atual conjuntura política é de dificuldade, de vergonha e que a maior das crises é a crise da moral e de valores. “Nesse ano de 2016 temos a responsabilidade muito grande que recai sobre nossos ombros, que é de fazer a política, com P maiúsculo, que significa a arte como a ciência de bem administrar aquilo que é de todos. Que possamos fazer o bom combate nesse momento em que as pessoas estão enojadas da política, que é de sermos sinceros”, enfatizou.

Na mesma linha, o deputado Onevan de Mattos, o Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula e o prefeito Roberto Hashioka discorreram sobre o processo de fragilização do sistema político brasileiro como o vivido na atualidade. Eles ainda ressaltaram a importância de o PSDB se unir e se fortalecer na região para que possa liderá-la e fazer as melhorias necessárias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.