Buscar

Vereadores pedem instalação de Farmácia Básica no Hospital Regional

Cb image default
Imagem: Leonardo Kissy

Para contemplar a população fora do horário de funcionamento da Farmácia Básica Municipal, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) juntamente com o vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) propuseram a possibilidade de instalação de uma Unidade da Farmácia Básica no Hospital Regional.

De acordo com os parlamentares, tendo em vista que o hospital funciona 24 horas, os pacientes que são atendidos fora do horário de funcionamento da farmácia, ou em finais de semanas, e que não possuem condições financeiras para a compra de medicamentos, poderiam ser contemplados com essa iniciativa, não tendo que esperar que a farmácia básica abra em horário comercial para conseguir acesso aos medicamentos podendo levar ao atraso para o início do tratamento.

“Nosso objetivo é sensibilizar a Secretaria de Saúde para que, dispondo de uma Unidade da farmácia básica no Hospital Regional, contemple a população que necessita desse atendimento”, destacaram os vereadores.

Apresentada em Sessão Deliberativa da Câmara e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a indicação foi encaminhada ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Dias Maximiano e ao chefe do Executivo Municipal, prefeito José Gilberto Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.