Buscar

Vereadores se mobilizam pela retomada de cirurgias e mais estrutura na saúde

Cb image default
Imagem: Leonardo Kissy/Agência 7ª Arte

Em três indicações aprovadas na 36ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, os vereadores de Nova Andradina oficializaram sugestões com foco na estrutura do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, além da retomada de cirurgias.

Na Indicação 591/2021, as vereadoras Marcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PSB) e Gabriela Delgado (PSB) solicitaram a implantação do sub-registro de nascimento, já na maternidade.

“Existem casos em que as crianças não são levadas aos procedimentos legais de registro, ficando à mercê das documentações essenciais para atendimentos médicos e quaisquer outros procedimentos sociais”, relataram.

Já na Indicação 593/2021, os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Josenildo Ceará (PT) cobraram a retomada urgente das cirurgias pediátricas nos hospitais públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Por fim, os vereadores Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT) sugeriram a aquisição de bisturi eletrônico para atender as necessidades do Hospital Regional de Nova Andradina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.