Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Vereadores se reúnem com diretores exonerados do Hospital Regional

Em reconhecimento ao apoio dado pela Câmara Municipal de Nova Andradina ao Hospital Regional, os ex-diretores Fábio José Judacewski e Leide Espíndola, exonerados dos seus cargos no último dia 17, reuniram-se nesta manhã (23) com o presidente, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax e Robertinho Pereira para agradecê-los pela receptividade e parceria durante o período que estiveram no comando da instituição.

Fábio José Judacewski e Leide Espíndola agradeceram o apoio e parceria da Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Fábio e Leide, que assumiram os cargos de diretor da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA) e diretora de atenção em saúde em janeiro de 2013, respectivamente, informaram aos representantes do legislativo que pediram demissão porque foram convidados a administrar o Hospital da Vida (HV) em Dourados. “O Hospital da Vida (HV) era de responsabilidade do Hospital Evangélico (HE) e, recentemente, passou por modificações administrativas, se tornando uma fundação de saúde, semelhante ao modelo de gestão do HR de Nova Andradina. Conhecendo nosso trabalho aqui, nos fizeram este convite”, relatou Fábio.

Saiba mais
  • Hospital Regional tem novo diretor interino

Em seguida, os profissionais recordaram alguns momentos em que o legislativo se fez presente na instituição hospitalar e demonstraram gratidão principalmente pelo repasse de R$ 100 mil, feito no final do ano passado com recursos provenientes do duodécimo da Casa de Leis.

O presidente Nenão elogiou o trabalho da dupla e disse que, na sua avaliação, o saldo é positivo. “A implantação do sistema de classificação de risco melhorou o atendimento e reduziu o tempo de espera em casos de maior urgência. Além disso, diminuiu o número de reclamações dos usuários. Sem dúvida, isso é reflexo do trabalho desta direção, iniciada em janeiro de 2013”, comentou.

Até que seja apresentada a nova diretoria, Marcio Soares, que hoje é diretor administrativo do hospital, responderá pela unidade. A Câmara Municipal homenageará os ex-diretores com a entrega de uma moção de parabenização na sessão ordinária da próxima segunda, dia 28 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.