Publicado em 06/11/2021 às 09:03, Atualizado em 06/11/2021 às 13:06

Vestibular 2022: Em Nova Andradina, UEMS oferta 40 vagas em 2 cursos

UEMS,
Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Nova Andradina, oferta 40 vagas em duas graduações por meio do Vestibular UEMS 2022. As oportunidades são no período noturno para os dois cursos da Unidade, Licenciatura em Matemática (20 vagas) e o novo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (20 vagas).

"A oferta [do curso novo de Sistema de Informação] somente foi possível mediante apoio do Governo do Estado do MS, dos representantes políticos e da Prefeitura do município que articulou as discussões sobre o curso ofertado", ressalta o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.

Ambos os cursos da UEMS/Nova Andradina ofertam 12 vagas gerais, 4 para alunos negros, 2 para alunos indígenas e 2 para residentes em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Clique aqui e confira o edital

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022.

Vestibular UEMS 2022

Neste ano de 2022, a UEMS abre 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por meio do Vestibular (PSV). O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 08 de janeiro de 2022, das 14h às 19h. Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.

Num exemplo: inscritos(as) que residem em Cassilândia ou Ivinhema (municípios que tem Unidade Universitária e onde serão realizadas provas), mas tem interesse no curso de Direito ofertado pela UEMS de Naviraí poderão indicar o local onde deseja fazer a prova e selecionar o curso em quaisquer das outras Unidades Universitárias.

Para obter todas as informações os(as) candidatos(as) devem acessar o Edital: https://concurso.fapec.org/single-edital.php?new_id=135