Buscar

VI Fórum da Juventude será realizado em Nova Andradina 

Com o tema Afinal, Quem Nos Representa, o evento é organizado através do Conselho Municipal da Juventude de de Batayporã 

Na próxima sexta-feira (06) e sábado (07), acontece, em Nova Andradina, o VI Fórum da Juventude, com o tema “Afinal, Quem Nos Representa”. O evento é organizado pelo Conselho Municipal da Juventude da cidade de Batayporã, o único do Vale do Ivinhema, com apoio da Secretaria Estadual da Juventude, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Nova Andradina. 

De acordo com o coordenador do fórum e gestor adjunto do Conselho Municipal da Juventude, João Paulo Sumer, o evento é direcionado para o público de todo o Vale do Ivinhema. “Estamos organizando o evento em Nova Andradina, por que é a cidade polo, que já vem realizando esse fórum nos anos anteriores. Quero deixar bem claro que esta ação é voltada para toda a juventude do Vale do Ivinhema, é importante a participação de todos”, disse João.

João Paulo e Aline dos Santos estiveram na redação do Nova News para divulgação do evento (Foto: Germino Roz)

Segundo a secretária geral do fórum, Aline dos Santos Fernandes, as inscrições poderão ser feitas na hora do evento, que terá sua abertura oficial na sexta-feira (06), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Nova Andradina, com um debate sobre o marco civil na internet brasileira, liberdade, neutralidade e privacidade. Aline explica que, após o debate, com início previsto para às 21h30, haverá show de pagode, com o grupo Curtindo a Vida, que será apresentado no estacionamento da Câmara Municipal, na Praça Geraldo Mattos Lima.

No sábado (07), a partir das 15h, haverá um stande para o recebimento de doações que serão encaminhadas para Lar Alternativo São José, em Nova Andradina. Às 16h, começa o campeonato de Skate, Game of Skate e Best Trinck. Para participar da competição, os candidatos deverão se manifestar no momento da inscrição. O campeonato disponibilizará premiações. Na noite de sábado, haverá uma confraternização por adesão, no Bar Classe A, que contará com as bandas Verdaines, Selega, Maria Limpeza e Febre do Rato.

João Paulo diz que o fórum é um meio de pautar os pensamentos jovens, seus sonhos, anseios e insatisfações. “A juventude está escrevendo um novo capítulo em nossa sociedade, é de extrema importância a participação dos jovens, para que tenhamos uma autentica colaboração nas políticas públicas e garantia de nossos direitos, por que afinal, quem nos representa?”, finalizou João Summer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.