Buscar

Vice-presidente do Codevale, Germino Roz elenca projetos para Batayporã

Prefeito integra nova gestão do consórcio ao lado do presidente Drº Lúcio, de Santa Rita do Pardo

Cb image default
Drº Lúcio e Germino Roz irão gerir consórcio por dois anos -Foto: Divulgação / Codevale

O Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale) elegeu nova presidência nesta sexta-feira (15). Os prefeitos de Santa Rita do Pardo e Batayporã, Drº Lúcio (PODE) e Germino Roz (PSDB) administrarão o consórcio nos próximos dois anos nos cargos de presidente e vice, respectivamente.

Composto por mais nove municípios – Nova Andradina, Angélica, Taquarussu, Ivinhema, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Brasilândia, Bataguassu e Anaurilândia – o consórcio existe para integrar a região por meio da articulação por recursos e serviços junto às esferas Estadual e Federal.

A dupla foi eleita por chapa única com apenas duas ausências na votação. Segundo Germino, a aceitação da candidatura pelo grupo se deu por meio da construção de um perfil focado no diálogo e dinamismo. “O Codevale só é forte quando todos colaboramos. O Drº Lúcio também é uma liderança jovem, com primeiro mandato, assim como eu, e essas características podem ter agregado no quesito expectativa”, pontuou.

Cb image default
Prefeitos de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica e Glória de Dourados também compareceram à votação - Foto: Divulgação / Codevale

Agenda de serviços

Conforme Germino, há serviços e projetos desempenhados via consórcio que estão em sua lista de prioridades para Batayporã, a exemplo da cedência do Castramóvel, módulo móvel com equipamentos e espaço adequado para a castração de animais de pequeno porte. Outro pauta é a implementação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal. “Essa articulação diminuiria muito os custos das inspeções necessárias no processo de reativação integral do frigorífico”, explicou o prefeito.

A aquisição de medicamentos para a atenção básica e atendimentos de urgência também elenca a lista de projetos. Em 2019, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), apontou que o Codevale economizou 62,5% em pregão para aquisição de medicamentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.