Publicado em 28/09/2021 às 07:53, Atualizado em 28/09/2021 às 11:57

Vídeo: Condutor de viatura da Coordenadoria de Trânsito de Bataguassu é flagrado praticando manobras perigosas em SP

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / Jornal A Voz do Povo Guarujá

O condutor de uma viatura da Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Bataguassu foi flagrado no domingo (26), por volta das 13h, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão (SP), realizando manobras perigosas, chamando a atenção dos motoristas que chegaram a gravar um vídeo do veículo transitando com giroflex ligado, o que é proibido.

A gravação quase termina em acidente, quando o motorista do carro da Coordenadoria de Trânsito de Bataguassu dá uma “fechada” e quase colide no veículo do passageiro que está gravando.

O vídeo

PGlmcmFtZSBpZD0iXzN5MWxsaTJqayIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC85MmVMVEdyd2Zsaz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo: Reprodução

Segundo o motorista do carro que foi fechado pelo veículo de Bataguassu, por volta das 13h, ele trafegava pela rodovia quando se deparou com a viatura da Coordenadoria de Trânsito de Bataguassu em alta velocidade sinalizando com a luz alta e com giroflex ligado para que ele cedesse passagem.

Naquele momento, o motorista que é morador de Garujá (SP), pediu para sua esposa começar a gravar. Ele conta ainda que o motorista do veículo de Bataguassu estava acompanhando por uma criança que estava no banco da frente.

Em certo momento, ao se aproximar do carro, o motorista do carro da prefeitura de Bataguassu mudou de faixa e quase colidiu no veículo que estava gravando o vídeo "Ele colocou em risco a vida minha família e de uma criança. Acredito que as autoridades de Bataguassu não podem deixar passar isso em branco" pontuou.

Outro ponto que chama atenção, além das manobras perigosas, é o fato de o veículo de uso da Coordenadoria de Trânsito de Bataguassu estar circulando em outro estado da federação em pleno domingo.

Nas últimas horas, a Prefeitura de Bataguassu emitiu uma nota sobre o fato:

A Prefeitura de Bataguassu informa que, através da Portaria nº 360/2021, de 27 de setembro de 2021, foi designada a formação da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apurar no prazo de 90 dias as possíveis irregularidades referentes aos fatos envolvendo o servidor Cláudio Martins Brogna, chefe do Núcleo Municipal de Trânsito lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Administração Municipal, conforme outra Portaria, a de nº 361/2021, de 27 de setembro de 2021, determinou o afastamento imediato do referido servidor pelo prazo de 90 dias como medida cautelar a fim de não influir na apuração dos fatos.

Ambas as Portarias foram publicadas em edição suplementar nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, em Diário Oficial”. (Com informações do site Cenário MS, do Jornal A Voz do Povo Guarujá e do portal da Prefeitura de Bataguassu).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!