Publicado em 26/08/2021 às 10:06, Atualizado em 26/08/2021 às 13:25

Vídeo: Em Nova Andradina, gata “furta” flores do Agosto Lilás para “presentear” sua dona

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Guta com as flores do Agosto Lilás - Imagem: Carmem Perlin

Guta. Esse é o nome de uma gatinha que, há alguns dias, começou a “furtar” as flores artificiais que fazem parte de identidade visual da campanha Agosto Lilás - de combate à violência contra a mulher - em Nova Andradina para “presentear” sua dona.

Segundo a proprietária da felina, a advogada Carmen Maria Perlin, de 48 anos, que mora na Avenida Alcides Menezes de Faria, perto da Prefeitura Municipal, quase todos os dias a gata chega em casa com uma das flores retiradas da frente do Paço Municipal.

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

Vídeo: Carmem Perlin / Edição: Acácio Gomes

“É interessante que quando estou em casa, ela entra direto e quando estou no escritório ela leva a flor até lá. Sinto como ela quisesse me presentear”, afirma Carmem. “Ela sempre aparece com uma flor, mas desta vez, como eu estava em frente de casa, consegui observar a tempo de fazer a filmagem”, completa.

Cb image default
Advogada Carmem Perlin - Imagem: Arquivo Pessoal

A advogada explica que antes, Guta, às vezes, trazia para casa folhas das árvores de Sete Copas, do Fórum, mas agora, o alvo da gata são as flores do Agosto Lilás. 

“Desde o Dia dos Pais, celebrado em 08/08, até agora, já juntei várias flores trazidas por ela”, conta a moradora.

Carmen Maria Perlin, que adotou Guta e o irmão Guto ainda recém-nascidos, quando eles estavam abandonados na rua, afirma que vê no gesto da gata uma demonstração de carinho. “Acho que ela quer ser mascote do Agosto Lilás”, brinca a advogada.

Cb image default
Guta e o irmão Guto - Imagem: Carmem Perlin

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!