Buscar

Vídeo - Mais um gambá é capturado na área urbana de Nova Andradina

No dia 15 de maio um animal da mesma espécie já havia sido recolhido por populares

Cb image default
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (19), mais um gambá foi capturado por moradores na área urbana de Nova Andradina. Desta vez, o animal estava em uma residência na região do Jardim Alvorada, por volta das 09h - confira o vídeo abaixo.

Com a ajuda de populares, o animal foi capturado, colocado em uma caixa de papelão e entregue no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que tomaria as devidas providências.

Cb image default
Momento em que o animal era entregue no Corpo de Bombeiros - Imagem: Reprodução

Segundo os bombeiros, nas últimas horas teria sido registrado um incêndio em vegetação naquela região, sendo que, provavelmente o animal foi parar na casa da moradora em busca de abrigo.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGMzQ1MzgxNjM2NDM3NDE0JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9MjYxIiB3aWR0aD0iMjYxIiBoZWlnaHQ9IjQ3NiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Vídeo: Vídeo: Adrielly Vitória de Oliveira Souza / WhatsApp / Nova News

Outro caso

No último dia 15 de maio um gambá já havia sido capturado por populares em plena área central de Nova Andradina por volta das 12h. 

O flagrante foi registrado por uma leitora do Nova News que passava pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua Onofre Gonçalves Lopes.

O animal*

O gambá é um marsupial da família Didelphidae. Seu porte físico pode ser comparado ao de um gato. Pesa em média quatro quilos e atinge cerca de 50 centímetros de comprimento, fora a cauda, que pode ter esse mesmo tamanho.

Ele tem hábitos noturnos e alimenta-se de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros. Uma das suas principais a características é o terrível odor proveniente de um liquido produzido pelas suas glândulas axilares. Este é um recurso de defesa utilizado quando o animal se sente ameaçado.

Embora seu habitat sejam as matas, o gambá se adapta muito às cidades, onde às vezes acaba se perdendo durante a noite, não conseguindo retornar ao seu ambiente natural, motivo pelo qual acaba sendo visto também durante o dia. (*As informações são do portal Info Escola).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a redação do Nova News, enviar fotos, vídeos, denúncias e sugestões de reportagens utilize o WhatsApp (67) 9 9619-3999 ou o e-mail: [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.