Publicado em 20/05/2020 às 09:57, Atualizado em 20/05/2020 às 15:04

Vídeo - Mais um gambá é capturado na área urbana de Nova Andradina

No dia 15 de maio um animal da mesma espécie já havia sido recolhido por populares

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (19), mais um gambá foi capturado por moradores na área urbana de Nova Andradina. Desta vez, o animal estava em uma residência na região do Jardim Alvorada, por volta das 09h - confira o vídeo abaixo.

Com a ajuda de populares, o animal foi capturado, colocado em uma caixa de papelão e entregue no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que tomaria as devidas providências.

Cb image default
Momento em que o animal era entregue no Corpo de Bombeiros - Imagem: Reprodução

Segundo os bombeiros, nas últimas horas teria sido registrado um incêndio em vegetação naquela região, sendo que, provavelmente o animal foi parar na casa da moradora em busca de abrigo.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGMzQ1MzgxNjM2NDM3NDE0JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9MjYxIiB3aWR0aD0iMjYxIiBoZWlnaHQ9IjQ3NiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Vídeo: Vídeo: Adrielly Vitória de Oliveira Souza / WhatsApp / Nova News

Outro caso

No último dia 15 de maio um gambá já havia sido capturado por populares em plena área central de Nova Andradina por volta das 12h. 

O flagrante foi registrado por uma leitora do Nova News que passava pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua Onofre Gonçalves Lopes.

O animal*

O gambá é um marsupial da família Didelphidae. Seu porte físico pode ser comparado ao de um gato. Pesa em média quatro quilos e atinge cerca de 50 centímetros de comprimento, fora a cauda, que pode ter esse mesmo tamanho.

Ele tem hábitos noturnos e alimenta-se de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros. Uma das suas principais a características é o terrível odor proveniente de um liquido produzido pelas suas glândulas axilares. Este é um recurso de defesa utilizado quando o animal se sente ameaçado.

Embora seu habitat sejam as matas, o gambá se adapta muito às cidades, onde às vezes acaba se perdendo durante a noite, não conseguindo retornar ao seu ambiente natural, motivo pelo qual acaba sendo visto também durante o dia. (*As informações são do portal Info Escola).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a redação do Nova News, enviar fotos, vídeos, denúncias e sugestões de reportagens utilize o WhatsApp (67) 9 9619-3999 ou o e-mail: redacao@novanews.com.br