Publicado em 17/10/2021 às 08:16, Atualizado em 17/10/2021 às 12:33

Violentamente atingido por condutor, que fugiu do local do acidente, morador de Nova Andradina clama por justiça

Esperança de Vanderlei e de sua esposa Eliana é de que informações de populares possam levar as autoridades à identificação do autor

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Vanderlei espera que as autoridades consigam localizar o autor do acidente - Imagens cedidas pela família

Violentamente atingido pelo condutor de um veículo, que fugiu do local do acidente e ainda não foi identificado, o morador de Nova Andradina, Vanderlei Socorro, 27 anos, entrou em contato com o site Nova News nos últimos dias para clamar por justiça.

Segundo explicado por ele, sua intenção em procurar a imprensa é clamar para que pessoas que tenham qualquer informação que possam levar à identificação do motorista que causou o acidente possam procurar as autoridades para colaborar com as investigações.

Vanderlei conta que no domingo, dia 10/10/2021, por volta das 18h20, trafegava com uma moto Honda CB 300 pelo prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andradina, em direção ao Jardim Universitário, onde mora, quando, quase em frente ao Residencial Portal do Parque, foi atingido violentamente por um carro prata, que fazia o mesmo sentido.

“Eu voltava para casa após comprar uma mistura para o jantar e um medicamento para minha esposa quando o condutor do carro me atingiu e fugiu do local sem prestar socorro”, disse Vanderlei, que sofreu fraturas expostas no cotovelo e na perna, além de diversas escoriações, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional, onde foi submetido a cirurgias para reconstrução, com placas e pinos, das partes fraturadas, bem como recebeu os demais cuidados necessários.

Vítima sofreu fraturas e escoriações - Imagens cedidas pela família

O motociclista conta que a Polícia Militar também esteve no local e procedeu o registro da ocorrência, que foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. “Confiamos no trabalho das autoridades, mas pedimos à população que, caso tenha alguma informação, alguma suspeita sobre o autor, que nos comunique ou avise a polícia. Às vezes alguém que vai ler esta matéria percebe que um vizinho ou conhecido está com o carro amassado, escuta algum comentário sobre quem seria o motorista ou sabe de alguma câmera de segurança que possa ter registrado o acidente. Qualquer detalhe pode ajudar na investigação”, pontua.

Gastos com remédios

Além dos graves ferimentos e da moto, que ficou destruída, Vanderlei Socorro, que agora se recupera em casa, afirma que tem tido gastos expressivos com medicamentos.

“Eu tinha feito umas diárias como servente de pedreiro, mas acabei tendo que gastar cerca de R$ 450,00 em medicamentos e agora estou sem nada de recursos. Minha esposa também trabalhava fazendo doces para a venda, mas agora ela precisa cuidar de mim e não estamos tendo nenhuma fonte de renda”, lamenta ele.

Doações

Segundo a esposa da vítima, Eliana Gomes do Nascimento, de 44 anos, a situação do casal está bastante delicada. “Quem puder, por favor, nos ajude com alimentos e outras doações. Sem podermos trabalhar e sem uma fonte de renda as coisas estão complicadas, temos contas em atraso, inclusive de água e de luz e não sabemos o que fazer”, afirma ela.

Contato e denúncias

Para saber mais sobre a situação do casal, repassar informações ou fazer qualquer tipo de doação, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9921-5325.

Denúncias, inclusive anônimas, sobre o possível autor do acidente podem ser repassadas à família ou encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, pelo telefone (67) 3441-1316.

Esperança

“Minha esperança é que o condutor que causou esse terrível acidente seja identificado pela polícia e responda na Justiça pelos seus atos. Abandonar uma vítima de acidente e fugir do local sem prestar socorro é algo muito desumano. Eu poderia ter morrido”, finaliza Vanderlei.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!