Publicado em 04/07/2021 às 13:46, Atualizado em 04/07/2021 às 18:02

Visando encurtar distância e potencializar região, prefeitos pretendem construir estrada para ligar Taquarussu e Novo Horizonte do Sul

O trecho de pouco mais de 30 quilômetros pode unir os dois municípios, encurtando a distância dos estados de PR e SP

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Guga e Clóvis pretendem finalizar o projeto e apresentar ao governo do estado - Foto: José Almir Portela/Nova News

Um projeto audacioso, arquitetado pelos prefeitos Aldenir Barbosa do Nascimento o “Guga” de Novo Horizonte do Sul e Clóvis José do Nascimento, de Taquarussu, o "Clóvis do Banco", ambos do PSDB, tem como finalidade a construção de uma estrada que ligue os dois municípios, cruzando o Rio Ivinhema, encurtando a distância rumo aos estados do Paraná e São Paulo.

Atualmente, se um morador de Novo Horizonte do sul quiser vir até a cidade Taquarussu, ele terá que rodar uma distância de no mínimo 120 quilômetros, passando por Ivinhema e Nova Andradina. Com a construção do acesso, esse trecho se reduziria a pouco mais de 30 quilômetros.

Para Guga, os obstáculos são grandes, porém, com a força de vontade dos dois municípios isso pode se tornar realidade. “Não queremos de imediato um trecho com asfalto e ponte sobre o Rio Ivinhema, mas sim, de cascalho, e ao menos uma balsa para fazer a travessia rumo a Taquarussu”, explica.

Na visão dos dois gestores, a estrada ainda ligaria os dois municípios ao Parque de Várzea do Rio Ivinhema, um dos mais importantes santuários ecológicos do estado. “Há anos os governantes investem milhões na proteção desta estação ecológica e precisamos, de forma sustentável, abrir caminho para que as pessoas possam de forma controlada fazer turismo de visitação neste local, sem afetar o meio ambiente. Sem contar a distância que vai encurtar entre os dois municípios”, ressaltam.

De acordo com os dois prefeitos, o projeto ainda não está finalizado, porém, a ideia deve sair do papel em breve  para ser entregue  ao Governo do Estado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!