Buscar

Visando melhorar escoamento da safra, Prefeitura de Anaurilândia intensifica recuperação de estradas rurais

Cb image default
Imagem: Divulgação

Em meio ao fluxo de caminhões escoando a colheita de grãos, a Prefeitura de Anaurilândia vem intensificando os serviços de raspagem mecânica em quase todos os principais trechos por onde passa a maioria dos produtores de soja do município. Na última semana os trabalhos foram focados no trecho do quilômetro 88, sentido à BR-267.

De acordo com Paulo Gonçalves, secretário de obras do município, esse trabalho visa melhorar a trafegabilidade, tanto das pessoas que estão focadas na escoação da safra, quanto dos moradores das áreas rurais. “Temos mais de 1.300 quilômetros de estradas rurais e precisamos estar permanentemente mantendo esses trechos em boas condições de uso, aproveitando esses períodos de estiagem para recuperar por completo toda nossa malha viária”, explica.

Logo após a raspagem, é feita verificação dos trechos com erosão e que possam acumular água durante o período das chuvas. Nestes casos são necessários serviços mais detalhados como construção de caixas secas, bueiros, compactação e uso de pedras visando uma maior durabilidade nos serviços. “É preciso fazer um serviço de qualidade para que nas próximas manutenções esses custos possam diminuir”, finaliza.

O plantio de grãos como milho e soja segue avançando em Anaurilândia, consolidando o município no cenário brasileiro como uma das principais referências de crescimento na região centro-oeste.

Para se ter uma ideia, a evolução da safra 2019 – 2020 para 2020 – 2021 já ultrapassa a marca de 25%, com 28 mil hectares de soja e 7 mil de milho. O aumento segue quando comparamos à safra 2018 – 2019, onde a área plantada foi de 17.500 hectares.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.