Buscar

Visando promover a educação para o trânsito, Prefeitura de Anaurilândia e PRF firmam parceria

O projeto tem como finalidade conscientizar e promover um trânsito mais seguro

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Anaurilândia firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o projeto "Educar PRF".

De acordo com a polícia, a medida tem como objetivo fundamental orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

De imediato, o projeto será iniciado pela Escola Municipal Rural Luciano da Costa Lima (polo), onde serão inseridos todos os alunos.

O trabalho será aplicado de forma interdisciplinar ao longo do bimestre.

De acordo com Adriano Gonçalves, secretário de Educação, membros da PRF irão dar apoio aos professores por meio de encontros, orientações e materiais lúdicos para ministração das atividades.

Ainda segundo Gonçalves, o projeto visa estimular as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito, buscando conscientizar os futuros condutores.

“A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens”, explicou.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o curso “Educação para o trânsito – multiplicando parceiros”  não irá apenas dar noções de trânsito seguro aos alunos, mas também terá papel fundamental no fortalecimento das noções de cidadania.

Além do prefeito e do secretário de Educação, o inspetor da PRF em Nova Alvorada do Sul, Ademir Boaro; o diretor da unidade escolar, Silvio Alves da Silva; o 3° sargento da PM, Edgar Siqueira Sobrinho; o delegado da Polícia Civil, Robson Ferraz; e o chefe do Departamento de Trânsito, Elias Guedes estiveram presentes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.