Buscar

Visita do governador nesta sexta (21) pode definir “lockdown” em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

A visita do governador do Estado,  Reinaldo Azambuja, durante o encontro de prefeitos do Vale do Ivinhema, nesta sexta (21), deve definir se Nova Andradina adotará “lockdown” (expressão utilizada para obrigar o isolamento) nos próximos dias, como forma de combater a disseminação da Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, como o decreto estadual em vigência não prevê tal medida, haverá reunião nesta sexta, tendo em vista que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 local se mostrou favorável ao “lockdown”.

Conforme noticiado pelo Nova News durante a semana, a linha de frente de combate ao novo coronavírus já havia sinalizado que pressionaria as autoridades para que adotassem a medida, tendo em vista o número alarmante de casos ativos e aumento de mortes em decorrência do doença no município e na região nos últimos dias.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (19) trazia 2.538 casos confirmados no município desde o início da pandemia. Destes, 135 apareciam como ativos, 2.343 curados e 60 mortes.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.