Buscar

Volta às aulas na rede particular acontece nesta semana em Nova Andradina

Aulas na Rede Estadual de MS começam no dia 15 de fevereiro

Imagem: Reprodução

Cb image default

Depois de cerca de dois meses de folga, alunos das escolas particulares de Nova Andradina voltam às aulas a partir desta segunda-feira (29). Segundo especialistas, a dica para quem deixa o filho pequeno na escola pela primeira vez, é não transparecer insegurança.

De acordo com educadores, o momento já é difícil para a criança e se a mãe passa uma imagem de tristeza para o filho, e experiência tende a ser negativa. O ideal é mostrar para a criança que este é um procedimento normal e uma etapa positiva na vida dela.

Outras dicas interessantes são não ceder ao choro da criança, que pode querer chantagear os pais emocionalmente para não ficar na escola e também pode ser positivo permitir que a criança leve algum brinquedo para o colégio, a fim de que ela não se sinta totalmente desligada do ambiente familiar.

Já para a criança de mais idade, que tem o costume de ir sozinha até a escola ou é deixada pelos pais na porta da instituição, uma dica importante é com relação ao peso do material escolar, pois mochilas com tamanho desproporcional ao da criança ou com peso excessivo podem resultar futuramente em problemas de postura e até em complicações ligadas à coluna vertebral.

Rede pública de MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou o Calendário Escolar que será operacionalizado nas escolas da Rede Estadual de Ensino em 2018. O ano letivo terá início no dia 06 de fevereiro, com duração de 208 dias, incluindo 204 dias letivos e quatro dias de exames finais. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.

O calendário prevê ainda nove sábados letivos para a realização dos encontros do Projeto Família na Escola; formação continuada; e festa junina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.