Buscar

Franja: o tamanho e a forma podem dizer muito sobre o intelecto da pessoa

Um detalhe no visual da Clara, personagem de Giovanna Antonelli na novela Em Família, está fazendo a cabeça da mulherada: sua franja descolada. Para entender direitinho o que a franja significa na composição do rosto, o Mais Você conversou com o visagista Philip Hallawell. Ele é especialista em identificar qual o melhor corte de cabelo a partir da personalidade da cliente e do que a pessoa quer expressar. “A imagem vai além da estética, ela precisa combinar com a pessoa: o que você quer expressar através da sua imagem?”, explicou Philip. As proporções de cada terço do rosto e as características das feições dizem como cada pessoa lida com as situações no dia a dia.

O rosto é dividido em três partes: o terço superior, que é ocupado pela testa, e está relacionado com o intelecto. O terço médio, onde estão os olhos e o nariz, e que tem a ver com as emoções e a ação. E a boca e o queixo fazem parte do terço inferior. Essa região está relacionada com a intuição, a expressão e a vontade. As proporções de cada terço e as características das feições dizem como cada pessoa lida com as situações no dia a dia.

"A franja é o elemento visual que atua diretamente no terço superior. O tamanho da franja e a forma dela podem influenciar em como percebemos uma pessoa intelectualmente. Não usar franja pode significar que a pessoa valoriza o intelecto e é mais racional. Já quem cobre a testa com uma franja esconde, simbolicamente, o intelecto, e se apoia mais na intuição e nas emoções para encarar a vida", explicou Ana Maria Braga.

Teste nas ruas

A repórter Talitha Morete foi às ruas com Philip e também com o cabeleireiro Leandro Pires para ver se as mulheres topariam experimentar essa nova moda. E as transformações foram surpreendentes! “A franja traz suavidade e doçura ao visual”, explicou Leandro. Uma dica importante: se você está de franja, mas vai participar de uma reunião, vai tomar uma decisão importante, coloque ela para trás. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar. A franja reta e curtinha fica melhor para as novinhas. As mais experientes devem optar por um franjão, com um corte mais lateral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.