No capítulo desta segunda-feira (21), Afrânio (Rodrigo Santoro) quer firmar seu compromisso com Leonor (Marina Nery), já que está disposto a fazer com que seu relacionamento dê certo. Para isso, ele procura o padre Romão (Umberto Magnani) e pede que o religioso organize uma cerimônia na capela da fazenda.
O padre, por sua vez, não fica muito animado com o convite, preocupado com a reação de Encarnação (Selma Egrei), mãe de Afrânio, diante da decisão do coronel, já que a matriarca pediu até a anulação do compromisso feita no civil.
Ele, então, faz um alerta: "Casar contra a vontade dela... Não me parece uma boa ideia".
Saruezinho, como Afrânio é chamado, então sacramenta: "A vida é minha, padre, sou eu que vou me casar. O que eu quero saber é se o senhor vai ou não vai celebrar a cerimônia".
No capítulo, Coronel Floriano vai alertar Afrânio sobre as acusações de Belmiro contra ele. Doninha repreende Encarnação em defesa de Leonor. Clemente revela a Afrânio os motivos pelos quais o povo respeitava seu pai. Eulália insinua a Capitão Rosa que ele está se tornando um líder popular.
Iolanda promete a Matilde que esquecerá Afrânio. Coronel Floriano reclama da administração de Afrânio com Encarnação. Afrânio pede que Doninha ajude Leonor a pagar sua promessa para São Gonçalo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.