Buscar

Os cuidados de Grazi Massafera com o cabelo

O trabalho em um salão de beleza na época em que ainda morava em Jacarezinho, no Paraná, fez com que Grazi Massafera aprendesse várias dicas preciosas. E também a deixou mais à vontade para fazer experimentos, por conta própria, nos seus cabelos. Mas as tentativas nem sempre deram certo. Uma das vezes, a atriz confessa (hoje com bom humor!) que o resultado foi um desastre total.

??- Já pintei de todas as cores que imaginar. Comprava a tinta e aplicava sozinha em casa. Em uma dessas mudanças, acabei com os fios cor de fumaça (risos). Corri para o salão e a única maneira de consertá-los foi virando ruiva – lembra.

De lá para cá, muita coisa mudou na vida de Grazi. Inclusive os cabelos, que já chegaram a bater na cintura nos tempos de miss. Em setembro do ano passado, eles passaram por mais uma transformação. A atriz, que estreia nesta segunda-feira como apresentadora da nova temporada do programa "Superbonita", do GNT, passou a adotar um corte na altura dos ombros, com base reta e leve repicado, assinado pelo hairstylist e amigo Celso Kamura. O motivo, segundo Grazi, foi “vontade de mudança mesmo”.

- E na novela (Flor do Caribe), fazia muito babyliss. Então, minhas pontas estavam um pouco danificadas. É bom cortar para ir cuidando aos poucos. E estou adorando esse novo comprimento! É moderno, prático, gosto bastante – conta.??

Quanto a nova cor, não é necessário uma frequência certinha para retocar. Se sente que está apagada, a atriz ainda se arrisca em dar, ela mesma, uma clareadinha nas mechas enquanto descolore os pelos das pernas. Para manter os fios (que ganharam pontas e laterais em um tom de dourado claro) sempre saudáveis, sua primeira dica é beber muita água. Além de ser fiel à linha RT5, de L’ Oréal, da qual é estrela da campanha.??

- Quando preciso potencializar a hidratação, passo uma máscara, coloco uma sacola de supermercado na cabeça e tomo sol, quando dá tempo porque, na verdade, já aquece naturalmente. Às vezes, passo babosa também - ensina ela, que aprendeu esta dica com a mãe, Cleusa. Grazi gosta tanto que até tem a planta na hortinha de casa. ??

Dona de um dos cabelos mais desejados do meio artístico, a atriz elege o seu favorito:

??- Sempre achei o da Maitê Proença lindo!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.