Buscar

Polícia confirma enforcamento e diz que Williams tinha cortes no pulso

Ator foi encontrado morte na segunda-feira, 11, em sua casa. Ele tinha 63 anos.

Tenente fala sobre a morte de Robin Williams (Foto: Divulgação)

 polícia do condado de Marin, na Califórnia, concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 12, para dar informações sobre a morte do ator Robin Williams,que tinha 63 anos. O tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas do condado, falou sobre a morte: "Foi revelado que ele estava se tratando para depressão e foi visto vivo pela última vez por sua mulher por voltas das 22h, quando ela se recolheu para dormir. Ela saiu pela manhã. Sua assistente o encontrou vestido, sentado, levemente suspenso e com um cinto em volta do pescoço preso a uma das portas do quarto. Ele já estava morto."

O tenente revelou que o ator tentou cortar o pulso antes de se enforcar: "Ele tinha cortes superficiais e recentes na parte interna de seu pulso esquerdo. Foi encontrado com ele uma faca de bolso."

Vários jornalistas perguntaram sobre a posição exata em que o ator foi encontrado: "A melhor maneira de descrever sua posição é dizer que ele estava sentado, suspenso, levemente fora do chão, suspenso pelo cinto preso ao batente da porta do closet, como se estivesse sentado em uma cadeira. Ele não estava completamente vestido, mas tinha roupas", explicou Keith.

O policial também falou sobre o resultado da autópsia no corpo do ator: "Não foram encontrado sinais de luta e a autópsia revelou que a causa da morte foi asfixia. Testes toxicológicos ainda terão seus resultados revelados."

O xerife não quis comentar sobre a informação de que nenhum bilhete foi achado com o ator. Ele também falou que os dois dormiam em quartos separados e eram os únicos que estavam em casa na noite de segunda.

Ele também falou que o corpo do ator foi liberado para a família, mas não deu informações sobre o funeral.

Robin Williams (Foto: Reuters / Agência)

A morteSegundo o site "TMZ", o ator foi encontrado morto em sua casa por sua assistente na segunda-feira, 11, pela manhã. Ainda de acordo com o site, fontes contaram que o ator se enforcou em casa, e não na garagem, e não deixou nenhum bilhete de despedida.

Mara Buxbaum, representante do ator, declarou para "CNN" que ele estava passando por uma depressão profunda. "Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", disse Mara.

Susan Schneider, mulher de Williams, também se pronunciou em um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável", declarou. Susan pediu ainda privacidade para sua família neste momento difícil. "Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse. O ator deixa três filhos: Zachary Pym, Zelda Rae e Cody Alan.

Entre os papéis de destaque do ator estão: Uma Babá Quase Perfeita (1993); "Amor Além da Vida (1998); "Patch Adams - O Amor é Contagioso" (1998), "O homem bicentenário" (1999); "Jumanji" (1995); “Bom Dia Viten㔠(1987), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990), “O Pescador de Ilusões” (1991) e “Gênio Indomável” (1997), que deu a Robin o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Além da série "The crazy ones", o ator deixa outros projetos. A sequência do longa "Uma noite no museu" foi um dos trabalhos terminados de Robin que ainda não estreou.

ReabilitaçãoEm junho, o ator, que lutava contra o vício em cocaína e álcool, ficou internado no Hazeldon Addiction Treatment Center, em Minnesota, que ajuda pacientes a ficarem sóbrios a longo-prazo. "Depois de muitos trabalhos consecutivos, Robin está simplesmente aproveitando a oportunidade para ajustar e se concentrar em seu compromisso contínuo do qual ele continua a ser extremamente orgulhoso", disse um representante do ator na época.
Robin em suposta última foto (Foto: Divulgação)

Suposta última fotoRecentemente, o ator posou com a funcionária de uma lanchonete próxima a clínica em que estava internado, no que seria sua última foto. Na imagem, ele aparece bem mais magro, mas sorrindo.

Em sua última publicação no Instagram, no dia 31 de julho, Robin parabenizou sua filha Zelda pelo seu aniversário de 25 anos. "Feliz aniversário, Zelda Rae Williams! Um quarto de século de idade, mas sempre a minha menina. Te amo!", escreveu.

O ator não era visto em público há três semanas, quando completou 63 anos.

HomenagensA estrela de Robin Williams na Calçada da Fama ganhou flores na segunda-feira, 11, após a morte do ator. Fãs prestaram homenagem ao ator no famoso ponto turístico de Hollywood, nos Estados Unidos.

Outros fãs deixaram flores na escada da casa onde foi rodado o filme "Uma babá quase perfeita", em São Francisco.

Estrela de Robin Williams na Calçada da Fama em Hollywood ganha flores (Foto: Robyn Beck/ AFP)
Fãs tiram fotos na porta da casa de Uma babá quase perfeita (Foto: Reprodução/Twitter)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.