Buscar

Abono Salarial 2024: nascidos em janeiro recebem dia 15 de fevereiro

Cb image default

O Governo Federal vai pagar no próximo dia 15 de fevereiro o Abono Salarial 2024, ano-base 2022, para os nascidos no mês de janeiro.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O valor do Abono Salarial varia de R$ 118,00 a R$ 1.412,00, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2022.

O crédito do benefício será feito sempre no dia 15 e é escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No dia 15 de março, recebem os nascidos em fevereiro; os nascidos em março e abril recebem no dia 15 de abril; e os últimos a receber serão os nascidos em novembro e dezembro, que terão o crédito na conta no dia 15 de agosto.

Este ano, quase 25 mil trabalhadores terão direito ao Abono Salarial, com um gasto aproximado de 27 bilhões de reais.

Por meio do Gov.br ou do App Carteira de Trabalho Digital, o trabalhador pode consultar se tem direito ao benefício, os valores a receber e a data do pagamento.

Trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas recebem o Abono Salarial na Caixa Econômica Federal. O crédito cai automaticamente para quem possui conta corrente ou poupança na Caixa. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital e poderão realizar o saque em canais como agências, lotéricas e autoatendimento.

As pessoas que trabalham no setor público, possuidoras de inscrição PASEP, recebem o benefício no Banco do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.