Buscar

Como buscar auxílio e soluções online para seus projetos pessoais?

Atualmente, devido ao avanço da tecnologia e mais especificamente devido à situação de pandemia que estamos vivendo nos dias de hoje, a busca e oferta por serviços online cresceu consideravelmente no último ano. Plataformas como o Google Meet, o Zoom, o Microsoft Teams e a possibilitaram que reuniões profissionais e pessoais continuassem durante este período, enquanto plataformas como a Upwork, a Lionbridge, a Appen e a Mystudybay.com.br por exemplo, possibilitaram que as pessoas continuassem a buscar emprego e oportunidades como freelancers mesmo através da venda online de serviços.

No entanto, uma grande parcela da população ainda desconhece, ou possui dificuldades quando se trata de busca por oportunidades e serviços online. Quem nunca possuiu dificuldade para se cadastrar em uma base de freelancers ou até quem não conseguiu encontrar um profissional confiável online, que atire a primeira pedra.

Mas a pergunta que não quer calar é: Como começar a buscar serviços online de acordo com as minhas necessidades? Preciso de um projeto escrito, de um TCC ou então de uma tradução juramentada. Onde buscar? Como? Em quais sites e como pago pelo serviço?

Qual serviço você necessita?

Primeiramente, é necessário ter em mente qual exatamente o tipo de serviço que se necessita, isso possibilita uma filtragem maior de sites que, porventura, possam ser indesejados ou que simplesmente não consigam ofertar o tipo de serviço que você busca. Portanto, ter uma clara noção do serviço que se precisa é fundamental para otimizar sua busca.

Caso você esteja buscando um freelancer para realizar transcrições, traduções e revisões de textos, plataformas como a Upwork e a Lionbridge podem ser de imensa ajuda em seu caso.

Já, se a sua necessidade for voltada para o meio acadêmico, a melhor indicação que posso realizar é a mystudybay.com.br onde freelancers oferecem serviços voltados para questões universitárias.

Veremos nos próximos parágrafos de forma rápida como cada uma destas plataformas funcionam e o que elas podem oferecer para quem as busca.

Plataformas acadêmicas confiáveis:

Como dito acima, a mystudybay funciona de forma similar às outras plataformas citadas anteriormente, conectando clientes com freelancers que podem oferecer o serviço desejado. No entanto, esta plataforma possui um claro enfoque em questões acadêmicas, como transcrição de projetos acadêmicos, escrita de TCC e teses, tradução de artigos acadêmicos e de monografias.

Além do mais, a mystudybay apresenta uma interface tranquila de ser interpretada e totalmente intuitiva para seu uso. O site possui a opção de criar um perfil especializado, mostrando as áreas de destaque que você pode oferecer. E para quem busca um serviço por lá, os profissionais são extremamente qualificados devido ao uso desse mesmo perfil especializado, de modo que é possível verificar as qualidades, competências e habilidades de cada provedor de serviço na plataforma, podendo assim encontrar alguém que se encaixe perfeitamente nas necessidades de seu projeto!

Plataformas de freelance confiáveis:

Caso você esteja procurando por uma forma de se tornar um trabalhador freelancer durante a pandemia, ou trabalhar diretamente com o comércio eletrônico existem duas plataformas incríveis que permitem contato direto entre o freelancer e o cliente que contratará seus serviços.

A primeira delas a ser citada é a Upwork. Com uma interface simples e intuitiva, a Upwork é uma plataforma (que depende do seu inglês) que pode oferecer as mais variadas oportunidades de serviços relacionados a Transcrição, Criação de Conteúdo e Revisão de artigos.

Ademais, se você possuir facilidade em outras línguas fora o inglês, essa plataforma pode ser bem útil pois integra clientes e freelancers de todo o mundo. Existem oportunidades nas áreas citadas acima em diversos idiomas. Inglês, Português, Alemão, Finlandês, entre outros. Portanto, se você busca começar sua carreira de freelancer e tem uma boa noção de línguas e comunicação, essa plataforma pode te ajudar.

Já a Lionbridge e a Appen, assim como a Upwork, dependem bastante do seu domínio de línguas, contando inclusive com testes de proficiência que podem lhe qualificar para trabalhos em idiomas específicos. No entanto, essas duas acabam sendo menos intuitivas que a Upwork, podendo tornar a experiência do usuário um pouco mais complexa. Portanto, se você está buscando um trabalho freelance, a Upwork é a plataforma que indico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.