Buscar

Evolução de preço dos ovos na Quaresma é bem inferior à média histórica

Pelo segundo ano consecutivo o período da quaresma não tem sido favorável ao mercado de ovos. É o que mostra a evolução diária dos preços praticados no ano passado e no acompanhamento do período 2004/2015.

Historicamente, o período da quaresma se caracteriza por evolução positiva das cotações, alcançando, em média, 4% de aumento sobre o alcançado na quarta-feira de cinzas.

Ano passado, o período quaresmal se caracterizou por retrocesso nas cotações que fizeram com que ao final do período o preço alcançado representasse apenas 82% do preço de abertura, cerca de 21 pontos percentuais abaixo da média histórica.

Nesse ano, a situação é um pouco diferente, houve um pequeno ajuste logo na abertura da quaresma, seguida de algumas quedas que fizeram o índice retroceder para 98%, entrando em período de estabilidade que, exceto por uma curva no caminho, já dura duas semanas.

É uma situação bem melhor do que o ano anterior (o índice é quase 16% superior), porém, bem abaixo – cerca de 6 pontos percentuais – da média histórica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.