Publicado em 20/02/2020 às 07:31, Atualizado em 20/02/2020 às 11:33

Gasolina fica 3% mais cara a partir desta quinta-feira (20)

Anúncio foi feito pela Petrobras

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Petrobras anunciou que, a partir desta quinta-feira (20), o preço da gasolina sofrerá um reajuste de 3%, o que equivale a R$ 0,05 a mais por litro do produto.

Segundo a estatal, a alta nas refinarias acompanha a recuperação das cotações internacionais e a desvalorização do real em comparação com o dólar.

O aumento da gasolina nesta quinta-feira (20) é o primeiro realizado este ano. Segundo a companhia, o preço do óleo diesel não deverá sofrer alterações.

Antes deste reajuste, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), foram registradas quatro reduções no preço da gasolina, acumulando queda de 11%, porém, o valor do produto nas bombas havia caído apenas 1%.

O presidente Jair Bolsonaro culpou os impostos estaduais e desafiou os governadores a zerarem o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, porém, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a medida era inviável.

Após o episódio, foi definido que a discussão sobre os impostos referentes aos combustíveis deverá ser debatida junto com a reforma tributária.