Buscar

Governo de MS alivia orçamento doméstico pagando a conta de luz de 152 mil famílias

Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

A isenção na conta de energia elétrica chegou como um alívio para aproximadamente 152 mil famílias carentes de Mato Grosso do Sul. Janeiro foi o primeiro dos 14 meses que o Governo do Estado vai bancar a conta de luz da população mais vulnerável, através do programa “Energia Social – Conta de Luz Zero”.

Lançado pelo governador Reinaldo Azambuja em 2021, o programa “Energia Social – Conta de Luz Zero” inclui as residências que consomem até 220 kWh por mês, tendo uma faixa em torno de R$ 118,00. Com o programa, o Governo do Estado estende, mais uma vez, a mão para as famílias mais necessitadas nesse período de pandemia, como pontua o governador Reinaldo Azambuja.

“Existe uma camada grande de pessoas que empobreceram na pandemia, e estamos cumprindo nosso papel de prestar assistência a essas famílias mais vulneráveis, pagando as contas de luz, 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip”, comentou o governador.

Para serem contempladas as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal e já serem beneficiadas com a “Tarifa Social”. As famílias contempladas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica pelos próximos 14 meses e a medida por ser estendida pelo mesmo período.

Mato Grosso do Sul é atendido com duas concessionárias de energia elétrica, a Energisa que tem aproximadamente 141 mil consumidores e a Elektro, que contempla cinco cidades da região do Bolsão, com quase 11 mil unidades consumidoras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.