Buscar

Governo de MS começa a entregar carnês para pagamento do IPVA 2019

Expectativa de arrecadação é de R$ 767 milhões

Imagem: Lucieni Santana / Nova News

Cb image default

O Governo de Mato Grosso do Sul já começou a distribuir os carnês para a quitação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019. Conforme apurado pelo Nova News, são cerca de 1,5 milhão de boletos para pagamento, seguindo as regras de anos anteriores: 15% de desconto para quitação à vista até 31 de janeiro de 2019 dos valores lançados e possibilidade de parcelamento em até cinco vezes.

Caso o contribuinte opte por pagar de forma parcelada, os vencimentos ficarão para os dias 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 31 de maio. O IPVA é obrigatório para automóveis com até 20 anos de fabricação, havendo isenções para máquinas agrícolas, embarcações, ônibus de transporte coletivo e triciclos e quadriciclos para deficientes físicos e de uso individual, entre outros.

Segundo o Governo do Estado, a expectativa é de que a arrecadação do IPVA do próximo ano chegue a R$ 767 milhões. Além de receber o boleto através dos Correios, o cidadão pode imprimir a guia pelo portal de Secretaria da Fazenda ou nas unidades da Agência Fazendária (Agenfa) presentes nos municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.