Buscar

MS alcança recorde histórico com 862 novas empresas em janeiro de 2024; Nova Andradina registrou 17 aberturas

Cb image default
Foto: Bruno Rezende

A economia de Mato Grosso do Sul recebeu um impulso significativo em janeiro de 2024, com o estabelecimento de 862 novas empresas, marcando um recorde para o mês, de acordo com dados históricos da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Essa divulgação ocorreu na manhã desta terça-feira (6).

Jaime Verruck, secretário da Semadesc, enfatiza que este marco reforça as políticas públicas aprimoradas pelo governador Eduardo Riedel, visando o desenvolvimento econômico sustentável e social. Ele destaca que 2023 terminou com um total de 10 mil novas empresas abertas no estado, marcando o quarto recorde consecutivo na série histórica da Junta Comercial.

Além disso, Verruck ressalta que o início de 2024 registra mais um recorde, alcançando o melhor resultado para janeiro. Ele atribui parte desse sucesso à implementação do MS Agiliza Empresas pelo Governo do Estado, que tem simplificado e agilizado os procedimentos de registro empresarial em Mato Grosso do Sul. Verruck enfatiza que essas medidas, combinadas com as políticas de desenvolvimento econômico e apoio ao empreendedorismo, estão contribuindo para um ambiente de negócios cada vez mais atrativo e competitivo.

Nivaldo da Rocha, presidente da Jucems, comenta sobre o novo recorde estabelecido em janeiro de 2024, sublinhando que esse número implica um sinal positivo das políticas de desenvolvimento do governo estadual. Ele projeta que 2024 poderá testemunhar o maior número de aberturas de empresas em Mato Grosso do Sul, valorizando o trabalho dos gestores e a política de desenvolvimento implementada.

Em termos de distribuição, no mês de janeiro, 579 novas empresas foram abertas no setor de serviços, 249 no comércio e 34 na indústria. Das 862 novas empresas estabelecidas no estado nesse período, 364 foram em Campo Grande, 98 em Dourados, 52 em Três Lagoas, 23 em Sidrolândia, 22 em Chapadão do Sul, 19 em Corumbá, 17 em Nova Andradina, 17 em Ponta Porã, 13 em Maracaju e 13 em Paranaíba. No entanto, conforme o balanço estatístico da Junta Comercial, 518 empresas encerraram suas atividades em Mato Grosso do Sul durante o primeiro mês de 2024.

(*Com informações da assessoria)

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.