Buscar

Nova gasolina S-50 chega a Capital e deve substituir a comum

Postos de combustíveis da capital já começam a receber a "nova gasolina", bem menos poluente que a usada hoje em dia. O produto que vai beneficiar o meio ambiente não deve "castigar" o bolso do consumidor.

Em Campo Grande, os postos de combustíveis estão esgotando o estoque e só deve receber a nova gasolina a partir da próxima segunda-feira (13). O novo produto, resultado de pelo menos 20 anos de pesquisa, começou a ser distribuída a partir do dia primeiro de janeiro na região sudeste. 

A chamada gasolina S-50 possui teor máximo de enxofre de 50 miligramas e representa uma redução de 94% de poluentes. Além de contribuir com o meio ambiente, o novo combustível promete contribuir com a longevidade dos motores com injeção eletrônica.

“Para o consumidor ela vai trazer um benefícios, principalmente para tecnologias a partir de 2009 que vai acabar com as pequenas camadas que se aculmulavam nas bombas injetoras, na parte de combustão, então isso vai dar lubrificação aos motores, consequentemente  a manutenção do veículo será mais longa”, diz o consultor técnico do Sinptro, Edson Lazarotto.

A nova gasolina, considerada padrão intenacional já começa a ser distribuída nos postos de combustiveis de Campo Grande  ela vem substituir  a gasolina comum e vai ser vendida a partir de R$ 3,04, o litro.

O preço do litro da gasolina S-50 pode oscilar até os R$ 3,16. Vale a livre concorrência. A novidade já presente nos chamados países do primeiro mundo, agradou quem usa gasolina no tanque. 

“Ótimo, desde que não onere nosso bolso mais ainda”, diz consumidor. “Vai melhorar para nós, para os carros e para a saúde, então isso é mais importante”, diz aposentado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.