Buscar

Pesquisa do Procon/MS aponta variação no preço de presentes para o Dia dos Pais de até 112,19%

Dados foram coletados entre os dias 15 e 23 de julho

Imagem: Divulgação / Procon-MS

Cb image default

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou nesta sexta-feira (26) a pesquisa de itens para presente no Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês de agosto. O levantamento inclui 68 itens pesquisados em lojas da Capital e aponta variação de até 112,19% de um local para outro.

Os dados foram coletados entre os dias 15 e 23 de julho. Foram pesquisados itens para o dia a dia, como ferramentas, eletrônicos, aparelhos de informática e utensílios domésticos em nove estabelecimentos diferentes.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, afirma aos consumidores a importância de sempre pesquisar para presentear com economia. Segundo Salomão, a pesquisa do Procon/MS tem o intuito de servir como referência quanto aos preços de itens que tradicionalmente são mais procurados nessa data comemorativa.

O Procon/MS também realizou pesquisa especificas de opções dos presentes mais populares para a ocasião. Foram pesquisadas em quatro lojas diferentes camisas de futebol de doze times diferentes, incluindo a camiseta da seleção brasileira. Os valores podem chegar até 38,34% de diferença.

Também foram pesquisadas doze marcas de perfumes variados em três estabelecimentos de Campo Grande. Alguns produtos não apresentam variação de preço, entretanto alguns tipos de perfumes podem ter diferença de até 30,79%. É nas marcas de relógios onde foi encontrada a maior diferença de valores entre as opções de presentes, podendo chegar a 112,19% de diferença. Foram avaliadas doze marcas em quatro locais diferentes.

Confira as pesquisas

DIA-DOS-PAIS-RELOGIO

DIA-DOS-PAIS-PERFUMES

DIA-DOS-PAIS-CAMISAS-DE-TIME

DIA-DOS-PAIS-USO-GERAL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.