Buscar

Ponta Porã pode ter lojas que vendem produtos livres de impostos

A lei entra em vigor nesta semana e estabelecimentos poderão vender produtos livres de impostos a turistas estrangeiros

Imagem: Pixabay

Cb image default

Para incentivar o turismo de compras, as 30 cidades brasileiras consideradas “gêmeas” de cidades em países estrangeiros vizinhos, como é o caso de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, que faz divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, poderão contar com “free shops”, estabelecimentos que vendem produtos livres de impostos aos turistas estrangeiros. A lei entra em vigor nesta semana, após período de regulamentação.

"Esses estabelecimentos são importantes atrativos de visitantes estrangeiros e brasileiros que certamente poderão movimentar também as economias locais”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A Receita Federal desenvolveu um sistema próprio para controle desses estabelecimentos, com normas mais avançadas do que nas lojas que já existem em portos e aeroportos.

Para o Ministério do Turismo, a atração de turistas também deverá ampliar a oferta de empregos em outros serviços e atrativos turísticos nas regiões “gêmeas” de estrangeiras. Entre essas cidades estão: Santana do Livramento (RS), Chuí (RS), Foz do Iguaçu (PR), Oiapoque (AP), Guajará-Mirim (RO) e Ponta Porã (MS). (As informações são do Portal Brasil). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.