Buscar

Procon/MS solicita ao MPE abertura de inquérito civil sobre preço dos combustíveis

Cb image default
Imagem: Divulgação / Procon-MS

Após receber resposta das distribuidoras de combustíveis sobre o valor dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) irá solicitar ao Ministério Público Estadual abertura de inquérito civil para apurar a situação.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destacou que as respostas não foram satisfatórias. “Nós reconhecemos a liberdade de mercado. Entretanto, ainda há questões que não foram esclarecidas. Com a ajuda do Ministério Público vamos analisar a situação”, disse.

No início de fevereiro, o Procon/MS e o MPE/MS se reuniram com representantes dos postos de combustíveis e distribuidoras para tratar sobre a equalização dos preços praticados em Mato Grosso do Sul, mediante os incentivos fiscais dados pelo Governo do Estado.

As distribuidoras informaram que seguem todas as diretrizes de mercado e que a composição dos preços dos combustíveis que é repassados aos postos é formada por diversos elementos, como custo de armazenamento do produto, custo do transporte nos diversos modais e os custos operacionais.

Marcelo Salomão ressalta que o Procon/MS tem atuado na fiscalização no preço dos combustíveis, com objetivo de garantir ao consumidor um valor justo. “O Procon/MS nunca se furtou de debater o custo dos combustíveis com as partes envolvidas. Nesse momento de aumento nos valores queremos sanar qualquer ponto em relação a composição do valor final do combustível”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.