Publicado em 03/04/2022 às 05:34, Atualizado em 03/04/2022 às 09:40

Reajuste de energia elétrica da Energisa MS será definido nesta terça-feira (05) e Concen atua para amenizar índice

Concen,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 05 de abril, às 9h (de Brasília-DF), será iniciada a 11ª Reunião Pública Ordinária de Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica deste ano em que será definido o Reajuste Tarifário Anual de 2022 da Energisa Mato Grosso do Sul. A reunião terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Neste contexto, o Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen), informa que vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor. "Como o pedido que fizemos à Justiça Federal que decidiu quanto à devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos", pontua a presidente do Concen, Rosimeire Costa, que fará sustentação oral durante a reunião.

Ainda assim, a expectativa é que o índice se dê em dois dígitos, por isso o Concen alerta o consumidor de que os novos valores estarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (08), sendo que, em abril, ainda há impacto da bandeira tarifária de escassez hídrica, encarecendo o valor das contas.