Buscar

Receita paga segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Depósitos em contas bancárias ocorrem nesta segunda-feira (16) e devem beneficiar mais de 3 milhões de pessoas

Imagem: Arquivo / Agência Brasil

Cb image default

A Receita Federal começa a depositar o segundo lote da restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) a partir desta segunda-feira (16). Também estarão disponíveis as restituições residuais dos tributos de 2008 a 2017. Ao total, 3,3 milhões de contribuintes serão reembolsados em valores que somam R$ 5 bilhões no total

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitá-la por meio do site da Receita Federal. O cidadão que quiser saber se tem direito ao reembolso deve acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o telefone 146. A Receita disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar diretamente nas bases da instituição.

Quanto antes o trabalhador faz a declaração do Imposto de Renda, mais cedo ele pode receber a restituição. O valor é atualizado pela taxa Selic, acumulada a partir do mês de maio do ano de exercício da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.