Publicado em 28/10/2021 às 08:56, Atualizado em 28/10/2021 às 13:10

Risco de desabastecimento de diesel e gasolina é registrado na região de Nova Andradina

Postos encontram dificuldades na hora de encomendar novos carregamentos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Segundo o Portal R7, da Record TV, a Petrobras afirmou que não vai conseguir atender a todos os pedidos de fornecimento de combustíveis para novembro e, por isso, as distribuidoras alertam para o risco de desabastecimento de diesel e gasolina em todo o país.

Nova Andradina

Na região de Nova Andradina, de fato, alguns postos já estão encontrando obstáculos para comprar óleo diesel, uma vez que o produto não estaria disponível em algumas distribuidoras.

“Temos o dinheiro em mãos, mas não estamos conseguindo fazer o pedido do produto e, se continuar assim, pode faltar diesel nas bombas nos próximos dias”, disse o responsável por um posto de combustíveis ouvido pelo Nova News.

Outros estabelecimentos consultados pelo site também relataram certa dificuldade em encomendar novos carregamentos, principalmente de diesel e gasolina.

“Foi nos repassada a informação de que, diante do cenário de risco de desabastecimento, as grandes redes que antes revendiam, principalmente o diesel, para postos do interior do Estado, agora vão priorizar as suas próprias unidades, ou seja, o estabelecimento que não for da respectiva bandeira, ficará de fora e poderá não receber novas remessas”, explicou o gerente de outro posto em Nova Andradina.

Mais caro

De volta à notícia do portal R7, a tendência é que, além da escassez, os combustíveis fiquem mais caros em novembro, o que pode pesar ainda mais no bolso do consumidor na hora de abastecer.

ANP nega

Por outro lado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) teria negado o risco de desabastecimento, pelo menos por enquanto. (Com informações do R7 / Record TV).

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vcGxheWVyLnI3LmNvbS92aWRlby9pLzYxNzFmOTRlNDE2ZWI5NzYxNzAwMTUzMyIgd2lkdGg9IjY0MCIgaGVpZ2h0PSIzNjAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBsb2FkaW5nPSJsYXp5IiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Imprensa nacional alerta para desabastecimento de combustíveis em novembro - Vídeo: Reprodução / Record TV

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!