Buscar

Safra 2020/2021 - Cocamar recebe o maior volume de soja da história

Estruturas de Nova Andradina (MS) e Iepê (SP) lideram em quantidade

Cb image default
Imagem: Cocamar

Restando poucas regiões para o fim da colheita de soja da safra 2020/21, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial já recebeu o maior volume de sua história, superior a 29 milhões de sacas de 60 quilos, próximo a 1,7 milhão de toneladas - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista e saiba mais.

Terminando - Na maior parte dos municípios que integram a área de atuação da cooperativa, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a operação foi concluída em março, mas ainda há áreas a serem colhidas, por exemplo, no Oeste Paulista, com previsão de término nos próximos dias.

Recordes regionais - O ano de recebimento histórico de soja na Cocamar é marcado por recordes em muitas das cerca de 90 unidades operacionais da cooperativa. Duas delas, em especial: Nova Andradina (MS), que chegou na terça-feira (13/04) a 110 mil toneladas entregues pelos produtores, e Iepê (SP), já com 104 mil e que deve fechar a safra em 120 mil toneladas.

Cb image default
Imagem: Cocamar

Na frente - As estruturas de Nova Andradina e Iepê lideram em quantidade de recebimento de soja na Cocamar, sendo que a do município sul-matogrossense tem ficado na frente nos últimos anos no ranking entre todas as unidades da cooperativa. Na cidade paulista o avanço em volume se deve em grande parte ao programa de renovação de áreas de canaviais mantido pela Cocamar em parceria com três usinas e que nesta safra passou de 25 mil hectares.

Forte expansão - O gerente executivo com operação de produtos e obras, Márcio Kloster, comenta que o recebimento de soja nas unidades situadas no estado de São Paulo apresenta expansão de 60% em comparação aos números do ano passado, e de 25% no Mato Grosso do Sul. 

Neste último estado, inclusive, ele menciona o expressivo volume registrado em Naviraí, onde a Cocamar mantém operação de recebimento em parceria com uma cooperativa local. Foram mais de 300 mil sacas até agora, aproximadamente 18 mil toneladas.

Maior participação - Wagner Carvalho, gerente da unidade de Nova Andradina, cita que a cooperativa vem, ano a ano, aumentando sua participação de mercado. “Fruto da ativa participação dos produtores, que confiam nos bons serviços prestados pela cooperativa”, afirma. 

Cb image default
PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.