Buscar

3º Giro MTB Pata de Onça deve reunir centenas de ciclistas no próximo domingo, em Nova Andradina

Um grande número de amantes do Mountain Bike deverá se reunir no próximo domingo (15) em Nova Andradina, onde ocorrerá a 3º edição do Giro MTB Pata de Onça, realizado pelo bike clube que leva o mesmo nome. De acordo com os organizadores, são esperados cerca de 400 atletas, profissionais e amadores, que estarão na Cidade Sorriso para participar do evento.

O trajeto da terceira edição foi dividido em dois trechos, sendo um de 30 quilômetros para os iniciantes, e outro de 80, para os mais experientes. Ambos os trajetos, compreendem trechos de estradas rurais dos municípios de Nova Andradina e Batayporã, com largada e chegada na cidade de Nova Andradina. 

Integrantes do Panta de Onça em visita ao prefeito Beto Sãovesso, de Batayporã (Imagem: Almir Portela)

Na manhã desta terça-feira (10) integrantes do bike clube Pata de Onça, responsável pelo evento, estiveram na cidade de Batayporã, onde se reuniram com o prefeito do município, Beto Sãovesso (PSDB). De acordo com Murilo Fernandes, presidente do clube, foi uma visita de cortesia que serviu tanto para convidar o chefe do Executivo Municipal, como também comunicar ao mesmo, que durante a realização do giro, os atletas estariam passando por boa parte das estradas rurais do município, inclusive no perímetro urbano da cidade.

Sãovesso se colocou à disposição e parabenizou os organizadores. Segundo o gestor, esse tipo de evento só tem a somar, tanto na divulgação da cidade, quanto na fomentação do esporte na região. “É gratificante ver o crescimento desta modalidade esportiva em nossa região e perceber que as pessoas estão através do esporte buscando a cada dia ter uma melhor qualidade de vida. Sejam bem vindos, nossa cidade está de portas abertas para esse tipo de evento”, finalizou.

Na oportunidade, os membros do Pata de Onça anunciaram para setembro próximo, a realização da Ultra Maratona, evento este já considerado um dos maiores do País e também será também realizado entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.