Buscar

A uma semana da estreia, garotos do Cena treinam forte para Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os treinamentos estão sendo realizados de manhã e à tarde

Cb image default
Equipe treina forte para fazer bonito em campo - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Sem folga para as festas de final de ano, o time sub 19 do Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) vem treinando forte nos últimos dias para e estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece na próxima sexta-feira (03), em Mauá, região metropolitana da capital paulista.

Nesta quinta-feira (26), o Nova News acompanhou o treinamento da equipe e pode perceber que o clima é de expectativa, tanto por parte da diretoria, quanto dos atletas.

Mesmo com pouca estrutura, o trabalho é feito de forma dedicada, levando em conta o esforço dos atletas e o amor pelo esporte por parte do treinador e demais membros da comissão técnica.

No campo de treinamento, Eder Baratella, jovem treinador, com experiência em outras equipes do futebol do interior paulista, disse ao Nova News que já participou da copinha como auxiliar, porém , como treinador esta será sua estreia. Segundo ele, toda estreia dá um frio na barriga.

Cb image default
Eder Baratella aposta na garra dos garotos para conquistar bons resultados - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Sobre a equipe que vai levar o nome de Nova Andradina à competição, Baratella, que além de treinador, faz o papel de preparador físico e motivacional, explica que não é fácil trabalhar com jovens nessa faixa de idade. Segundo ele, é preciso lidar com ansiedade dos garotos e que esse trabalho é feito no dia a dia.

“Muitos estão aqui em busca de um sonho e temos que ter cautela na condução dos trabalhos. Passo a eles que esta competição pode abrir uma janela que pode mudar a vida de cada um deles é até mesmo de suas famílias. Temos uma conversa diária com eles para que a ansiedade não atrapalhe o desempenho na competição”, explica.

Uma questão abordada também pelo treinador é a falta de estrutura, fator que, segundo ele, limita muito o desempenho do trabalho. “Vamos enfrentar equipes renomadas no futebol brasileiro, porém , mesmo diante de todos os obstáculos encontrados, não faltará garra da nossa parte nem da parte dos nossos garotos”, desabafa.

Eder disse que para a Copa São Paulo podem se inscrever atletas com até 20 anos de idade, porém, a equipe que levará o nome da Cidade Sorriso tem idade máxima de 19 anos. Segundo ele, 25 atletas foram inscritos para a competição.

Em um jogo de preparação realizada na última semana, o time de Nova Andradina bateu o Londrina por 4 a 3 em partida disputada na casa do adversário. A equipe do Tubarão, como é conhecido o time paranaense também vai disputar a Taça São Paulo, porém, uma outra chave.

O time de do Cena estreia no próximo dia 03 de janeiro contra a equipe do Avaí de Santa Catarina. A partida está marcada para ás 15h15 em Mauá (SP).

Imagens: José Almir Portela / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.