Buscar

ADCANA faz dois campeões estaduais no MTB XCM – Marathon

Lourival Orso e Serginho Pedroso conquistaram o título de campeão 2018 no Estadual

No domingo (23), na cidade de Rio Brilhante (MS), aconteceu a última etapa do Campeonato de MTB XCM- Moutain Bike em estradas de terra e a ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina) teve dois atletas campeões estaduais.

Lourival Orso se sagrou campeão após a somatória dos pontos nas quatro etapas, sendo em Naviraí, Aquidauana, Itaporã e Rio Brilhante, conquistando o título do Estadual 2018 na categoria master B2 (45 a 49 anos), elevando o feito do ano passado quando ficou em terceiro lugar no ranking em sua categoria.

Competindo em uma das categorias mais fortes do Estado, Sergio Pedrozo também conquistou o título de campeão 2018 no MTB XCM na categoria master A2 (35 a 39 anos), abaixo da elite. Também na somatória dos pontos após três vitórias em 1º lugar - Naviraí, Aquidauana e Itaporã – o atleta ficou na 2ª posição em Rio Brilhante.

Cb image default
Divulgação

Além dos dois campeões, Ivan Santa Maria conquistou o 3º lugar no geral do campeonato em sua categoria master C1 (50 a 55), uma categoria forte e com muitos participantes, ficando nesta etapa em 5º lugar. Este poderia ate ser campeão nesta categoria, mas na etapa anterior de Itaporã teve sua bike com problemas mecânicos e foi prejudicada a conquista do título.

Também Adilson Remelli sonhava com o 3º lugar na geral que acabou ficando com a quarta posição em sua categoria - a master C2 (55 a 59), sendo prejudicado na etapa de Aquidauana em que houve um erro de percurso mal sinalizado ao ser prejudicado nos pontos.

João Carlos da Silva, o "Fuleco", foi outro atleta em destaque na equipe que, nesta etapa , conquistou o 3º lugar e na somatória dos pontos conquistou o 5º lugar na soma geral da categoria master A2.

Willian Felipe quase subiu ao pódio ficando em 6º lugar na categoria open, uma boa colocação por ser também uma categoria muito difícil e de muitos competidores, pois esta categoria é a porta de entrada para qualquer faixa de categorias, então às vezes se surpreende por ter atletas muito bons nesta modalidade.

A ADCANA agrade a participação demais atletas que tiveram bom desempenho no evento: Carlos Romero, Paulinho, Victor Alves, Roberto, Vinicius, Roger Renan e Rey Roni; além ainda de agradecer os atletas de modo geral que se empenharam este ano no campeonato, principalmente com dos títulos estaduais.

Os patrocinadores foram: Açougue da Baixinha - Ivinhema, Irmãos Favaretto, Turbos Vale, Empório Verde, Stifana, Dico Bicicletaria, Paraíso Alimentos, Perobão Conveniências, Naturafrig, Transpiloto, Suco Prats, Aquarela Decorações, Farmácia de Manipulação Nova Fórmula, Planeta Água, Posto Tigrão – Batayporã, Loro Lava Jato e Loyer Contabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.