Buscar

ADCANA marca presença em dois eventos e conquista 6 pódios

Atletas se desdobraram para participar dos eventos que aconteceram em um único final de semana

Cb image default
Adilson Remelli conquistou o vice-campeonato no PR - Fotos: Divulgação

A ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina) se desdobrou para participar de dois eventos no último final de semana e conquistou seis pódios. Um dos destaques foi na Ultramaratona Pata de Onça de 250 km em dois dias, 8 e 9 de setembro, com a participação de cinco atletas.

Sergio Pedrozo, João Carlos da Silva (Fuleco), Ivan Santa Maria, Willian Cabrera e Mailson Menezes Martins marcaram presença na ultramaratona, enquanto Adilson Remelli, Lourival Orso e Willian Felipe participaram do MTB XCM em Guarapuava (PR).

O desdobramento se deu devido ao fato de muitos atletas não ter especialidade em correr ultramaratona, que exige um grau de dificuldade de distância longa e de dois dias de competição, mas obtendo sucesso nas duas competições.

Na ultramaratona, três pódios foram conquistados. Sergio Pedrozo ficou com o 5º lugar na categoria master A2 e o Fuleco conquistando o pódio em 10º lugar na mesma categoria, já Ivan Santa Maria conquistou o 4 º lugar na categoria master C1, e Mailson e Cabrera, correu em duplas, ficando na 15º posição, a dupla foi prejudicada no primeiro dia 150 km, visto que Mailson teve problemas mecânicos em sua bike, e já no segundo dia ficou em 5º lugar, mas não recuperaram o tempo perdido no primeiro dia, já que a ultramaratona é a soma dos tempos dos dois dias de prova.

Já a outra parte se deslocou até a cidade de Guarapuava, no Paraná, que tinha dois percursos - a PRO com 43 km e a Sport com 35 km. A categoria PRO passava por duas serras e a Sport por uma serra, em uma altimetria muito alta que chegou a 1.400 metros no percurso de 43 km e a Sport em um percurso de 35 km a 900 metros de altimetria. Segundo os atletas, valeu muito como experiência a participação na prova cheia de muita paisagem mesmo com a temperatura bastante baixa.

Indo com três atletas, a ADCANA trouxe três pódios para Nova Andradina. Adilson Remelli conquistou o vice-campeão da categoria master C2, Willian Felipe conquistou o 5º lugar na categoria Sport 19 a 29 anos, esta muito difícil por ter um grande número de competidores e atletas de grande potencial e, por fim, Lourival Orso conquistou o 5º lugar na categoria master B2, disputando com competidores de alto nível em sua categoria, visto ter atleta nesta categoria ter ficado em 6º lugar no campeonato brasileiro, era para o mesmo, que brigava pelas primeiras colocações, mas teve seu pneu furado, que teve de trocar a câmara e seguir ainda rumo ao pódio do 5º lugar.

O saldo foi muito positivo, somando em 2018 muitos pódios para Nova Andradina, já visando no próximo dia 23 de setembro em Rio Brilhante (MS) a final do Campeonato Estadual 2018 de MTB XCM.

A ADCANA agradece a todos colaboradores que incentivam a prática esportiva e patrocinam o deslocamento e alimentação dos atletas: Açougue da Baixinha/Ivinhema, Irmãos Favareto, Turbos Vale, Empório Verde, Dico Bicicletaria, Paraíso Alimentos, Perobão Conveniências, Suco Prats, Aquarela Decorações, Nova Fórmula Farmácia de Maniopulação, Santa Maria Materiais para Construção, Perkal Veículos, Planeta Água, Naturafrig, Posto Tigrão/Batayporã e Penks Vestuário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.