Publicado em 26/04/2021 às 12:56, Atualizado em 26/04/2021 às 17:18

Aluno de Batayporã ganha campeonato de embaixadinhas da Fundesporte

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default

Secretária ressaltou empenho de Pedro Henrique e sua professora. Foto: Secel - Prefeitura de Batayporã

O estudante Pedro Henrique dos Santos Oliveira, de 14 anos, ganhou no último fim de semana o campeonato online de embaixadinhas promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A proeza de 181 embaixadinhas consecutivas em apenas um minuto rendeu a Pedro o primeiro lugar na competição e o prêmio de uma bola profissional de futebol.

O estudante foi recebido nesta segunda-feira (26) pela secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, que juntamente com o vereador Henrique Bacatão (PSD), apoiou a participação no campeonato.

"Foi um lindo trabalho do Pedro e de sua professora, que mesmo na pandemia, incentivou e continuou os treinos. Faz toda diferença ter quem acredite na gente. Os dois estão de parabéns", analisou Fernanda sobre a orientação da docente Nelci Emboava de Souza, responsável pela inscrição e preparo do adolescente na competição.

Agora, o campeão pretende continuar treinando. "Fiquei muito feliz por ter ganhado. Quando o segundo lugar fez 158 embaixadinhas, achei que eu não ia conseguir passar. Penso em ser jogador de futebol, em participar de mais campeonatos e dar sempre o meu melhor para continuar sendo o primeiro", destacou Pedro.