Buscar

Atleta de Ivinhema carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Cb image default
Fotos: Ana Patrícia/CBV

A sul-mato-grossense Victoria Lopes Tosta, ao lado de Thainara Oliveira (RN), carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, em Cali, na Colômbia. A competição, que terá edição inaugural neste ano, reunirá atletas da categoria sub-13 (14 a 22 anos), de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A jogadora de 22 anos, natural de Ivinhema (MS), é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Ela e Thainara foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na última semana.

Victoria Lopes é colecionadora de títulos de expressão do vôlei de praia brasileiro e internacional. Ela foi campeã do Mundial Sub-19 em 2016 (Chipre) e do Mundial Sub-21 em 2019 (Tailândia), dos Brasileiros Sub-21 das temporadas 2016 e 2019, do Circuito Challenger 2018, além de outras condecorações de peso.

No gênero masculino, o Brasil será representado pelos irmãos Rafael e Renato Andrew (PB). Além dos atletas, a entidade nacional também chamou técnicos que acompanharão as duplas na competição. Ariel Uchoa será o responsável pelo time feminino, enquanto Caio Bruno ficará com o masculino.

De acordo com a CBV, as vagas para o Pan Júnior foram conquistadas em julho, após duas etapas de eliminatórias disputadas em Assunção, no Paraguai. Na oportunidade, o Brasil disputou o torneio com Thâmela/Vitoria (ES/RJ) e Mateus Dultra/Johann (CE/RJ), faturando dois ouros no feminino, e um ouro e uma quinta colocação no masculino.

O Pan Júnior em Cali será o primeiro evento continental inteiramente destinado a atletas de 14 a 22 anos. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, previstos para 2023. Os organizadores aguardam mais de 3,5 mil atletas de 41 países competindo em 27 modalidades.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.