Publicado em 08/09/2021 às 15:00, Atualizado em 08/09/2021 às 19:01

Atletas de Nova Andradina sobem ao pódio em competição de Kung Fu, em Brasília

Competição ocorreu no último final de semana

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

Atletas de Nova Andradina subiram ao pódio do Open Brasília de Kung Fu Wushu, no último final de semana.

Jeferson Bastos Candia, de 28 anos, competiu na modalidade de Sanda (conhecido também como Boxe Chinês), na categoria até 70 kg.

O atleta lutou uma categoria acima do peso que está acostumado a lutar (65kg). Quinze dias antes da competição, lesionou o joelho esquerdo, mas mesmo assim, venceu suas três lutas, sendo duas por nocaute.

Já Ana Carla Matos Rodrigues,  de 08 anos, da modalidade de Kung Fu Wushu, competiu na categoria Mãos do Norte Infantil.

A atleta é competidora de Sanda, mas devido a pouca idade, não havia uma categoria para encaixá-la, tendo competido então,  na apresentação de formas. Dessa maneira, teve apenas dois meses de treino para preparar-se para competição. Mesmo assim, conseguiu alcançar o segundo lugar.

Os atletas treinam na Valadares Escola de Artes Marciais.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!