Publicado em 06/05/2022 às 06:19, Atualizado em 06/05/2022 às 12:23

Barcelona pode assinar com estrela de 25 anos do Brentford

Redação Nova News,

Enquanto o Barcelona procura reforçar suas opções no flanco direito, um rosto familiar foi oferecido ao clube. De fato, como noticiado pelo SPORT, o Barcelona tem a oportunidade de assegurar a assinatura do ex-jogador de base da La Masia, Sergio Canós, que joga no Brentford, clube da Premier League, na próxima janela de transferências.

Canós se juntou ao famoso clube juvenil La Masia, do Barça, em 2010 e passou três anos no clube, antes de partir para o Liverpool em 2013. No entanto, as coisas não melhoraram para o espanhol em Merseyside e depois de apenas uma aparição na equipe principal, ele assinou com o Brentford por empréstimo em 2015.

Ao retornar de seu período de empréstimo, o Liverpool vendeu Canós para o Norwich City em 2016. Mas o versátil ponta durou apenas seis meses no clube antes de se mudar para o Brentford permanentemente em janeiro de 2017.

Desde então, o jogador de 25 anos de idade tem sido um jogador permanente na lateral para o clube inglês, fazendo 242 aparições, nas quais ele participou ativamente de 68 gols. Enquanto ele deixou a La Masia como atacante, durante seu tempo na Inglaterra, Canós se transformou em um lateral.

De fato, Thomas Frank, gerente do Brentford, tem usado regularmente o espanhol como ponta-direita ou até mesmo como lateral-direito tradicional e o ex-jogador do Barça impressionou na posição.

O Barcelona está em busca de um novo ponta-direita em meio a dúvidas sobre o futuro de Ousmane Dembélé e Adama Traore. Ao mesmo tempo, um novo lateral também seria um acréscimo bem-vindo devido à incerteza em torno das situações de Dani Alves e Sergino Destino.

Canós se apresenta como uma solução interessante, pois pode jogar em qualquer lugar do flanco direito. Ao mesmo tempo, com seu contrato expirando em 2023, o jogador de 25 anos estaria disponível por 10 milhões de euros e seu salário também não seria um problema para o Barça.

Apesar de não ser um jogador tão reconhecido pela torcida do Barça, Canós pode surpreender, pois é um profissional jovem e com muita disposição para crescimento. Essa é uma notícia que pode movimentar as casas de apostas, modalidade cada vez mais presente por toda a Europa, comprovando todo potencial da indústria iGaming nos países onde o futebol é considerado o principal esporte.