Publicado em 19/10/2021 às 13:31, Atualizado em 19/10/2021 às 17:34

Caminho da Fé: Patas de Onça percorrem mais de 400 km

Santi Comunicação,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Organizados pelo Pata de Onça Bike Clube, 23 ciclistas de Nova Andradina, Angélica, Naviraí e Corumbá, percorreram mais de 400 quilômetros para fazer o “Caminho da Fé”, um dos mais tradicionais do País, em comemoração à Padroeira do Brasil.

Essa é a segunda vez que o grupo realiza o trajeto. “É um evento que já se tornou oficial no nosso calendário, tanto que no início do ano já vamos começar os preparativos para a terceira edição”, frisou o presidente do Bike Clube, Walter Bernegozzi.

A equipe deixou Nova Andradina de ônibus, com destino a Tambaú (SP), cidade do Padre Donizete, onde, agora sim em cima de duas rodas, seguiu para Aparecida, terra da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Conceição Aparecida.

A romaria durou sete dias e, além dos mais de 400 quilômetros, somou outros 9.982 metros de altimetria, com média de 60 km por dia, atingindo, em alguns dias, 2.100 metros de altimetria, o que aumenta significativamente a dificuldade do circuito.

O deslocamento diário teve o acompanhamento de carro de apoio com mecânico, alimentos e suplementos. Já as pernoites foram feitas em pousadas ao longo do caminho, previamente agendadas.

“O Caminho da Fé é uma jornada extraordinária, com trajetos de beleza inigualável, composta por grandes grotas, montanhas, descidas e subidas íngremes, cujo percurso atravessa a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques, proporcionando momentos de reflexão, fé e integração do homem com a natureza. Recomendamos a todos”, completou Bernegozzi.

Cb image default