Buscar

Campeonato Brasileiro 2020: o que podemos esperar deste espetáculo este ano?

Cb image default
Foto: Pixabay

A 64° edição do Brasileirão já começou a toda, e vai até dezembro deste ano. Ao todo, 128 clubes estão participando em categorias diferentes, divididas entre Séries A, B, C e D. É importante lembrar que o sistema de competição das duas primeiras séries acontece através dos pontos corridos, onde existe sempre jogos de ida e de volta entre todos os participantes

Por esse motivo, quem fizer a maior pontuação no final leva para casa o título do ano. Atualmente, São Paulo é o estado que tem mais times competindo dentro das quatro séries do Brasileirão, com um total de 15 times.

Logo em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 9 times espalhados entre as divisões. Em terceiro lugar estão empatados Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, cada um com oito times divididos nas quatro Séries.

Valendo a classificação para outros campeonatos

Dentro da Série A, depois das 38 rodadas do campeonato, e dependentemente da posição em que estiverem, alguns times vão ser classificados para outros campeonatos maiores, como a Copa Sul-Americana e a Libertadores. Funciona assim: os quatro primeiros times vão para a Libertadores, classificados para a primeira fase, e os próximos dois vão para a segunda fase da Copa Libertadores da América.

Os jogos de futebol brasileiro da Série A também valem para a Sul Americana, onde se classificam os times que conseguiram ficar entre o sétimo e décimo segundo lugar. Os quatro últimos posicionados na tabela são rebaixados para a Série B no próximo ano.

Este ano, a grande novidade é a classificação do time Red Bull Bragantino. Há mais de 20 anos o Bragantino não subia, sempre sambando entre as séries inferiores, mas depois da mudança de direção e a conquista da Série B ano passado, o time volta depois de anos para disputar o grande título.

Bragantino subiu, mas o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez na história inteira do Clube. Quatro vezes campeão Brasileiro, o Cruzeiro está em uma situação extremamente complicada nos últimos tempos. Este é um ano que promete muito no mundo do futebol, com times cada vez mais competitivos, mudanças de diretoria e muito mais.

Flamengo, o campeão de 2019

No ano passado, quem levou para casa a taça do Campeonato Brasileiro foi o Flamengo, corando uma excelente temporada para a equipe rubro negra. Além disso, eles levaram para casa outras competições, e quase foram campeões mundiais.

Infelizmente, para o time da Gávea, eles acabaram perdendo o último jogo do Internacional de Clubes e ficaram na segunda posição. Este foi o sexto Brasileiro da Equipe, que está sob nova direção, e vem com tudo para este ano, preparado para disputar severamente pela taça mais uma vez.

Seja qual for seu time, assistir a jogos de futebol brasileiro sem fazer uma fezinha é quase um sacrilégio. Este é um ano que promete muito, e estamos todos ansiosos para ver as disputas colossais que nos aguardam ao longo de um 2020 cheio de surpresas, sejam elas boas ou ruins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.