Buscar

Campeonato de futsal mirim movimenta ginásio de esportes de Nova Andradina

Equipes de Dourados, Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina participam dos jogos (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

Entre os dias 11, 12 e 13 de novembro, Nova Andradina está recebendo um campeonato de futsal mirim nas categorias fraldinha, mamadeira e pré-mirim. Equipes de Dourados, Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina participam dos jogos que envolvem crianças entre as faixas etárias de 5 e 9 anos.

Os jogos movimentam o Ginásio de Esportes Braz Sinigaglia de Nova Andradina. Trata-se de uma ação, segundo os organizadores, que tem o objetivo de promover o futsal do município que conta hoje com um trabalho importante voltado à formação de atletas através das escolinhas de futebol existentes. “É uma oportunidade das crianças que estão inscritas nas escolas a conhecer um outro nível de futsal que é realizado no Estado”, pontua os organizadores.

Durante os três dias de competição, um grande número de pessoas, especialmente pais das crianças, acompanham os jogadores.

Esta foi a primeira vez que a Federação Estadual de Futsal inseriu a categoria mamadeira na competição. O município de Nova Andradina teve como representante a Escolinha de Futebol Camisa 10, filiada ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.