Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Buscar

Cena representará Nova Andradina na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pela primeira vez na história, município estará presente no maior torneio de base do país, graças ao apoio da Prefeitura Municipal

Cb image default
Fotos: João Cláudio

Pela primeira vez na história, Nova Andradina estará presente no maior torneio de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tradicionalmente no mês de janeiro, com final sempre no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Serão 128 equipes na disputa.

A cidade estará representada pela equipe do Cena – Clube Esportivo Nova Andradina. A participação na 51ª edição desta competição foi assegurada graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Gilberto Garcia acompanhado do vice-prefeito Nenão e vereadores, recebeu os diretores do Cena e firmou a parceria no valor de R$ 27.800,00, que serão utilizados na aquisição de alimentos, água, despesas com passagens e fretamento de ônibus para atividades esportivas da equipe.

Falando em nome da equipe, o presidente José Leoncio de Oliveira, agradeceu ao governo municipal pelo apoio nos últimos dois anos, que possibilitaram a participação do CENA no campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador nas categorias de base sub 17 e sub 19.

"Nova Andradina é hoje reconhecida pelo forte trabalho de base de MS. Com apoio da administração do prefeito Gilberto Garcia e do vice-prefeito Nenão, que incentivam o esporte, desenvolvemos o Meninos de Ouro e 10 garotos oriundos deste projeto social integram a equipe que irá competir na Copa São Paulo", disse José Leoncio, agradecendo a todos pela parceria.

Para Nenão, os investimentos neste setor são visíveis e posicionam o município entre os principais polos esportivos do estado. "De 2017 pra cá, a administração tem sido parceira incondicional do esporte amador, sendo referência não somente pelo extenso calendário como também pela realização de eventos grandiosos. Fico feliz de acompanhar este momento histórico para Nova Andradina", destacou o vice-prefeito, desejando sucesso a equipe.

Gilberto Garcia foi o último a falar na reunião. Para ele, o incentivo ao esporte, a cultura e o lazer é uma das preocupações da sua gestão, não somente o futebol como outras modalidades, para todas as idades.

"Pela primeira vez, Nova Andradina estará representada neste torneio que já revelou tantos atletas profissionais. Sabemos que é difícil vencer um campeonato disputado por tantos times de ponta, vindos de todos os cantos do país, mas o importante é incentivar essa juventude a buscar o caminho do esporte e do bem. O esporte transforma a vida das pessoas", encerrou o prefeito.

Estiveram presentes também o presidente do legislativo, Amarelinho, vereadores Airton Castro e Robertinho Pereira, secretários Emerson Nantes (Finanças), Arion Aislan (saúde), Fábio Zanata (educação), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Integrado) e Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.