Publicado em 11/11/2021 às 16:35, Atualizado em 11/11/2021 às 20:31

Chute Inicial Corinthians é atração em competição de base em Nova Andradina

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Com duas equipes - Sub-13 e Sub-15 -, o Chute Inicial Corinthians – Unidade Campo Grande – vai disputar a Copa Cidade Sorriso de Futebol de Base, a partir do próximo sábado, 13, em Nova Andradina. Será a primeira competição da garotada do Chute Inicial, desde o lançamento da parceria entre o Corinthians e a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), uma das instituições de ensino mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, em outubro de 2019.

Cb image default
Suzzy, 14 anos  - Imagem: Divulgação

Em menos de dois anos de preparação, incluindo 10 meses de interrupção por conta da pandemia, alguns nomes já despontam no trabalho dos treinadores da unidade corintiana em Campo Grande, como o lateral-direito João Fregadolli (Sub-13), o goleiro Will (Sub-15), a volante Suzzy (Sub-15) e o atacante Luiz Felipe (Sub-15). Por força de contrato, a prioridade sobre as revelações é do Corinthians.

A delegação do Chute Inicial Corinthians chega a Nova Andradina no final da tarde desta sexta-feira. No sábado, a estreia na Copa Cidade Sorriso de Futebol de Base será com o Sub-13, às 8h, diante do Cascavel (PR). Já o time Sub-15 estreará às 9h10 diante do Ceart.

Conheça o Chute Inicial Corinthians Funlec

Ser um jogador de futebol. É o desejo de milhões de crianças, meninos e meninas, por todo o Brasil e, em Campo Grande, isso não é diferente. Quando a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) e o Sport Club Corinthians Paulista estrearam a parceria da escolinha Chute Inicial Corinthians, em outubro de 2019, a única dúvida era se haveria interesse dos campo-grandenses (pais e filhos) pelo futebol, por conta da decadência dos clubes locais, fora das principais divisões desde a década de 1980.

Mas, passados quase dois anos do evento de lançamento, que teve as presenças dos ex-jogadores Wladimir e Biro-Biro, dois eternos ídolos corintianos, a unidade Chute Inicial Corinthians Funlec, além de ter recolocado Campo Grande no cenário do futebol de base dos grandes clubes, marca posição como referência de estrutura e organização em Mato Grosso do Sul. Isso, mesmo com sete meses de paralização em 2020 e outros três meses em 2021, por conta das regras governamentais de biossegurança para tentar conter a pandemia de Covid-19.

O Chute Inicial Corinthians reúne meninos e meninas em sete categorias (Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17), em seu Centro de Treinamento no Cedesc-Funlec, localizado à Rua Água Azul, 1097, no Jardim Veraneio, região norte de Campo Grande. A estrutura conta com três campos de grama, dois suíços e um com medidas próximas do tamanho oficial. 

Cb image default